Craque a caminho? Pai de jogador visita CT do Cruzeiro e sinaliza ‘acordo’
O Cruzeiro negocia a contratação do volante Matheus Henrique, de 26 anos, que joga pelo Sassuolo, da Itália. Embora ainda não tenha chegado a um acordo com o clube italiano para finalizar o negócio, o time de Minas Gerais recebeu uma notícia que pode ser interessante: o pai do atleta, João Henrique, esteve na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta semana.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, João Henrique chegou ao Centro de Treinamento do Cabuloso acompanhado de algumas pessoas. Na semana passada, quem também esteve na Toca da Raposa foi o empresário de Matheus Henrique, Fábio Mello, que chegou a conversar com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Ele também é responsável por agenciar a carreira do atacante Gabriel Veron.
A negociação do Cruzeiro com o Sassuolo avançou recentemente e há um otimismo da diretoria celeste em fechar o acordo. Um facilitador é o fato da equipe ter sido rebaixada e ter que disputar a Série B do Campeonato Italiano na próxima temporada. Além disso, Matheus Henrique também vê com bons olhos um retorno ao Brasil, onde anos atrás teve destaque vestindo a camisa do Grêmio.
Pai do volante Matheus Henrique visita o CT do Cruzeiro
Apesar dos números da transação ainda não terem sido divulgados, a imprensa esportiva da Itália noticia que o Sassuolo vai aceitar uma oferta para vender Matheus Henrique na faixa dos 6 a 8 milhões de euros (até R$ 46 milhões na cotação atual). Em 2021, a equipe italiana pagou 10 milhões de euros para tirar o jogador do Grêmio.